As histórias de amor e de bem-querer fazem parte do imaginário idílico da nossa existência. Se a uma história de amor acrescentarmos uma mulher enigmática, determinada e altruísta, então conhecemos Luzia Joaquina Bruce.
Porque o tempo é generoso com as histórias mais perfeitas, eternizando-as nas memórias das gentes, sabemos que este livro nos levará a uma viagem por uma vida de humildade e amor.
Conhecer Luzia Joaquina Bruce é perceber que os heróis são reais, são pessoas, que vivem e pisam a terra entre nós.
Junte-se a nós no dia 08 de abril e venha desvendar esta inebriante história!
"Lembrou os riscos feitos a dois daquele desenho agora ali eternizado no mármore e reviveu em pensamento a atitude sempre cavalheiresca e terna de João que abria a porta, sempre que chegavam a casa, e, pondo-lhe a mão no ombro, a fazia entrar delicadamente. E sentiu, perdida de mágoa, a falta daquela mão encaminhadora. (...) Queria refugiar-se naquele lugar que era só deles - a salinha aconchegante e cheia de luz onde, (...) repousavam, lado a lado, duas poltronas companheiras, precisamente iguais. Não uma maior ou mais cómoda do que a outra, a denunciar alguma diferença no casal; não, poltronas exactamente iguais, siamesas, até na cor, castanho-claro, de couro macio e convidativo. Sentou-se na sua e olhou, perdida, o lugar vazio na outra poltrona. Uma expressão dolorosa vincava -lhe o rosto: Nunca mais!"
Margarida Negrais
ENTRADA LIVRE