- ¬ 500 Anos da Rua das Flores
- ¬ 500 Anos da Rua das Flores
-
¬ Room 01 - Misericórdia do Porto: History and Action
- D. Francisco de Noronha e Menezes
- Portrait of José Rodrigues d'Araújo Porto
- Portrait of D. Lopo de Almeida
- António Monteiro dos Santos
- António Maria de Sena
- José Pereira da Costa Cardoso
- Joaquim Ferreira dos Santos ? Conde de Ferreira
- Manuel José Pereira de Lima
- José António dos Santos
- Manuel António Monteiro dos Santos
- Barão de Nova Sintra
- Santa Ana e a Virgem
- António Alves Cálem Júnior
- António Luís Gomes
-
¬ Room 02 - Benefactors
- First Book of Testaments
- D. Maria Clotilde Faria Fernandes and Family
- Portrait of D. Ana Machado Leão
- Vicente José de Sousa Magalhães
- Francisco de Lacerda Cardoso
- Manuel José Rodrigues Semide
- José Vieira da Costa
- Luzia Joaquina Bruce
- Manuel Vilaça Cerqueira Bacelar
- Joaquina de Moura Veloso Guimarães
- António da Silva Moreira
- Ana Amélia dos Santos Araújo e Silva
- Ana Margarida Soares da Silva Passos
- D. Manuel II
- D. Ana Cândida Veloso de Azevedo Ferreira
- António Quaresma de Matos
- António Joaquim Moreira de Sousa
- Teresa de Jesus Gomes Pinto de Oliveira
- Baronesa de Nova Sintra
- ¬ Room 03 - Painting and Sculpture
- ¬ Room 04 - Gold and silverware and vestments
- ¬ Room 05 - Misericórdia Church
- ¬ Room 06 - Administration
- ¬ Room 07 - Fons Vitae
- ¬ Visite a nossa coleção online
News
O MMIPO - Museu e Igreja da Misericórdia do Porto, através do Serviço de Públicos, organiza no próximo dia 24 de setembro, às 11h00 o Webinar "Desafios da Mediação Cultural em tempos de pandemia" no âmbito das Jornadas Europeias do Património 2020, este ano subordinadas ao tema Património e Educação.
Este Webinar procura refletir sobre os desafios que enfrentam os serviços educativos enquanto mediadores entre os museus e os seus públicos, nomeadamente o público escolar.
As principais questões desta conversa prendem-se com o papel dos serviços educativos: porquê? Para quem?;
Objetivos/estratégias para o ano letivo 2020-2021.
Pretende-se ainda promover um espaço aberto à discussão num contexto informal de partilha de conhecimentos e experiências.