MMIPO

MMIPO apresenta: 'O Livro Negro da Arte' de Jorge de Faria

No próximo dia 14 de julho, domingo, às 15 horas, o MMIPO - Museu e Igreja da Misericórdia do Porto terá o privilégio de receber a apresentação da obra de Jorge Faria: ?O Livro Negro da Arte'. Este evento será conduzido por Assunção Lemos, que assume a responsabilidade de apresentar o livro.

Jorge de Faria escreveu a obra durante a pandemia e, com ela, quis criar um "museu de bolso" acessível a todos. Numa era cada vez mais marcada pela tecnocracia, este livro pode parecer um gesto fora de moda. No entanto, os artistas devem escrever e criar para toda a comunidade. Ao folhear as páginas, encontram-se espaços históricos, juntamente com obras de arte que se cruzam com casos reais de assédio, momentos de quase-morte, violação, sexualidade, mundividência, esgotamento e depressão. 

Jorge de Faria licenciou-se em Design pela Faculdade de Arquitetura e Artes da Universidade Lusíada, obteve um mestrado em Design da Imagem pela Faculdade de Belas Artes da Universidade do Porto e completou uma pós-graduação em Estudos Culturais no Instituto de Ciências Sociais da Universidade do Minho. 

O evento está inserido nas comemorações do MMIPO, que celebra 9 anos de história no dia 15 de julho. A participação é gratuita e aberta a todos os interessados.

Convidamos todos a juntarem-se a nós nesta viagem literária.

Consulte no anexo a programação especial para o 9.º aniversário do MMIPO e fique a par das atividades.

Juntos preservamos história, arte e cultura.


INSCRIÇÃO OBRIGATÓRIA em mmipo@scmp.pt