Decorreu ontem no MMIPO - Museu e Igreja da Misericórdia do Porto a apresentação da exposição de Nazaré Álvares.
A iniciativa contou com as intervenções do mesário do Culto e da Cultura, Francisco Ribeiro da Silva, do curador da exposição Valter Hugo Mãe e da artista plástica, Nazaré Álvares.
"se algum manifesto de identidade de uma mulher, ou de uma pessoa, for necessário, este é inteiro, intenso, honesto, importante, depois da grande figura de aurélia de sousa, outra mulher busca em seu próprio rosto um sentido de vida, um sentido de futuro. Estou convencido de que, desde Aurélia de Sousa, nenhuma pintora em Portugal se retratou com tão intensa urgência, tão incondicional frontalidade, quanto Nazaré Álvares.", referiu Valter Hugo Mãe.
A exposição pode ser visitada até o dia 11 de junho.
SOBRE A AUTORA
Nazaré Álvares nasceu em Montalegre no ano de 1965. Licenciada em Artes Plásticas / Pintura, pela Escola de Belas Artes do Porto, em 1988. Realizou exposições individuais em algumas das mais prestigiadas galerias do país, destacando-se o trabalho longo com a lendária Alvarez; bem como participou em inúmeras coletivas, tendo estado também representada nas mais importantes feiras de artes nacionais e estrangeiras.
saiba mais sobre a exposição AQUI
Créditos & direitos reservados Misericórdia do Porto