É um projeto escultórico composto por uma série de peças de grande formato, realizadas, maioritariamente, em gesso e madeira e outras de pequeno formato, realizadas em ferro fundido. A mostra inspira-se nos textos teatrais do dramaturgo polaco Tadeusz Kantor. Deste modo o MMIPO associa-se ao Dia do Teatro assinalado a 26 de março.
É um projeto escultórico composto por uma série de peças de grande formato, realizadas, maioritariamente, em gesso e madeira, e outras de pequeno formato, realizadas em ferro fundido. A mostra inspira-se nos textos teatrais do dramaturgo polaco Tadeusz Kantor, autor da segunda metade do século XX (daí a escolha da data).
Nesta exposição, em jeito de alegoria, são explorados aspetos relacionados como o passar do tempo, a memória, ou o esquecimento a partir de uma visão escultórica. A disposição das obras convida o público a integrar a instalação, por um curto período de tempo, diluindo assim as fronteiras entre o sujeito e o objeto, entre quem olha e o que é olhado tornando como próprias as experiências do que está a ser representado.